O CLUBE
Mascote

O lobo-guará (nome científico: Chrysocyon brachyurus), também chamado guará, aguará, aguaraçu, lobo-de-crina, lobo-de-juba e lobo-vermelho, é uma espécie de canídeo endêmico da América do Sul. Suas marcas lembram as de uma raposa, mas não é uma raposa nem um lobo. É a única espécie do gênero Chrysocyon e provavelmente, a espécie vivente mais próxima é o cachorro-vinagre (Speothos venaticus). Ocorre em savanas e áreas abertas no centro do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia, sendo um animal típico do Cerrado.

É o maior canídeo da América do Sul, podendo atingir entre 20 e 30 quilos de peso e até 90 centímetros na altura da cernelha. Suas pernas longas e finas e a densa pelagem avermelhada lhe conferem uma aparência inconfundível.

Sendo um animal onívoro e generalista, o lobo-guará se alimenta de praticamente qualquer item que seja capaz de engolir, de origem animal ou vegetal, consumindo uma ampla variedade de frutos e pequenos vertebrados. Algumas comunidades carregam superstições sobre o lobo-guará e podem até nutrir certa aversão ao animal. Mas em geral o lobo-guará provoca simpatia em humanos e por isso é usado como espécie bandeira na conservação do Cerrado.

 Reconhecido internacionalmente  como um dos principais clubes formadores do mundo, o  Olympique Lyonnais  é parceiro estratégico do Resende desde 2019.
Pelé Academia  surgiu a partir de um desejo externado pelo  Rei do Futebol , após anotar o seu milésimo gol.
PATROCINADORES
PARCEIROS
Praça Concórdia, s/n - Resende - Rio de Janeiro - CEP 27511-171
contato@resendefc.com.br
Copyright © 2023 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com