O sub-12 do Resende fez história na tarde deste sábado, dia 25. Os Gigantinhos do Vale venceram o Olaria por 2 a 0, na Rua Bariri, pela terceira rodada da Série Ouro do Campeonato Metropolitano.
Esta foi a primeira vez que a base alvinegra, a qual iniciou os trabalhos do sub-11 ao 14 em janeiro de 2022, e estreou na primeira divisão do Metropolitano este ano, vence um jogo na elite do Estadual.
O treinador do sub-12, João Paulo Natividade, comentou sobre o primeiro triunfo na competição.
- A vitória de hoje é muito importante, não só para nós, mas também para o clube. É mais um fruto de todo o planejamento e trabalho que está sendo realizado. Também demonstra que estamos no caminho certo e que o time está evoluindo a cada dia – finalizou o técnico alvinegro.
Pela mesma competição, o sub-11 do Resende também enfrentou o Olaria fora de casa, porém acabou sendo derrotado por 4 a 0.
O próximo desafio dos Gigantinhos do Vale será a Portuguesa, dia 1, às 9h e 10h40, pela quarta rodada do Metropolitano. O local do confronto ainda não foi definido.
Copa Rio
A base do Resende também entrou em campo pela Copa Rio na tarde deste sábado, dia 25, no estádio do Trabalhador, para enfrentar o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da competição. Com gol de Matheus Felipe, o sub-15 empatou em 1 a 1 e segue invicto. Já o sub-17 foi derrotado por 3 a 1. O lateral Fábio Lucas marcou o gol alvinegro.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 1, conta o Audax Rio, novamente no estádio do Trabalhador, às 13h e 15h, respectivamente.
COMPARTILHE: |