O Resende FC tem um novo comandante para a temporada 2025: o espanhol Jordi Blanco, de 42 anos, foi anunciado como técnico da equipe que disputará a Série A2 do Campeonato Carioca e a Copa Rio. Com passagens por clubes da Europa, América do Norte e Brasil, o treinador chega ao Gigante do Vale com uma filosofia clara: protagonismo ofensivo e pressão constante sobre o adversário, princípios herdados da escola de Johan Cruyff, com a qual se identifica profundamente.
Jordi acumula experiências em clubes como UDA Gramenet e FC Barcelona, na Espanha; Denver Metro FC, nos Estados Unidos; HNK Segesta Sisak, na Croácia; e Serrano FC-RJ. Um dos marcos de sua carreira foi, em 2013, a vinda ao Brasil para liderar a implantação das escolas do FC Barcelona no país. Agora, espera viver outro momento marcante: sua trajetória à frente do Gigante do Vale.
Na formação da nova comissão técnica, Arthur Barroso se junta ao grupo como auxiliar técnico, reforçando o trabalho de preparação da equipe para a temporada.
Sobre o elenco que terá em mãos para a disputa da temporada, o treinador demonstrou otimismo e destacou o alto nível da Série A2 do Carioca, classificando a competição como profissional e extremamente competitiva:
“As primeiras impressões estão sendo muito positivas, tanto em termos de qualidade quanto nas diferentes opções em características dos atletas. Isso confirma o que os profissionais envolvidos na montagem do elenco já haviam me falado. Enfrentaremos equipes com jogadores de alto nível e comissões técnicas bem preparadas. Sem dúvida será um campeonato muito disputado. A única pressão que devemos sentir é a de sermos, a cada dia, melhores profissionais. Isso significa buscar sempre a evolução individual para fortalecer o coletivo”, comentou Jordi.
O Gigante do Vale estreia no dia 17 de maio, diante do Audax, fora de casa.
Texto e imagem: Comunicação/RFC
COMPARTILHE: |