O Resende Futebol Clube lamenta, profundamente, o ocorrido na partida entre Resende e Americano, na categoria sub-14, pelo Campeonato Metropolitano. O clube, que possui certificado de clube formador, defende os valores morais em todas as suas categorias de formação.
O Resende FC, que estava em campo como visitante, e como tal sem qualquer responsabilidade de quanto à segurança da partida, esclarece que a confusão envolvendo os pais de atletas de ambas as equipes se iniciou após uma pessoa com uniforme da comissão técnica do Americano desferir um soco em um atleta do Resende. Em momento algum houve o envolvimento de membros da comissão do Resende em atos de violência, já que somente entraram na confusão para separar e acalmar os ânimos.
O Resende ressalta, ainda, que atletas e membros das comissões técnicas ficaram expostos, pela inexistência de qualquer tipo de segurança durante a partida.
Após este lamentável episódio, cabe uma reflexão de todos os agentes que pertencem à comunidade do futebol de base do Rio de Janeiro, a organizadora do campeonato, os clubes, os atletas e sobretudo, os pais e familiares.
Texto: Comunicação/RFC
COMPARTILHE: |