O atacante Rafael Tenório, do Resende, assumiu a artilharia da Copa Rio sub-15. Com os dois anotados na vitória sobre o Volta Redonda, na última rodada, por 3 a 0, o atleta chegou a marca de dez gols e é, por ora, o artilheiro isolado da competição.
“A equipe tem feito uma boa temporada, cada vez mais buscando evoluir e correndo atrás dos nossos objetivos. Chegaram novos jogadores, no início do ano, que fortaleceram a equipe, e tudo isso também é fruto de um bom trabalho da comissão técnica e empenho dos atletas “, comentou a jovem promessa do Resende, completando.
"Fico muito feliz em ser, até aqui, o artilheiro da competição. Ainda mais feliz quando noto que todos os meus esforços, e da equipe, estão tendo retorno. Quero ajudar, cada vez mais, a equipe e alcançar objetivos ainda maiores", concluiu o atleta, que assinou, no último sábado, seu contrato de formação com o clube.
O camisa 10 do Gigante do Vale iniciou sua trajetória no clube na categoria sub-13, no CT do Resende localizado em Barra Mansa, e hoje vem se destacando no ataque da categoria sub-15, comandada pelo técnico Cayo Victor, que já havia sido o treinador do atleta no sub-14.
Com um bom desempenho no campeonato, com 100% de aproveitamento em casa, quatro vitórias seguidas, terceiro melhor ataque da competição, ao lado do Flamengo, o elenco está mirando o G4, ocupando o quinto lugar, com 18 pontos na tabela de classificação.
O técnico, que tem na equipe, pela segunda vez seguida o artilheiro do campeonato, comentou o momento do prata da casa.
“Rafael chegou no clube para integrar na equipe sub-13. Desde então, passei a acompanhar a evolução dele no processo de formação. E hoje, na Copa Rio, ele vem se destacando não apenas por ser o artilheiro, mas também pelo poder decisivo em campo, marcando gols e servindo seus companheiros com assistências”, destacou Cayo Victor.
O próximo compromisso da categoria pela Copa Rio é contra o Fluminense, sábado, 11, às 15 horas, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Foto: Kauã Novaes
COMPARTILHE: |