O Resende segue vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Gigante do Vale venceu o Santo André-SP por 2 a 0 na tarde deste sábado, dia 1, no estádio do Trabalhador, e está a dois pontos do G4 do grupo 6, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.
João Felipe e Amarildo, um em cada tempo de jogo, marcaram os gols da partida.
O próximo adversário alvinegro no Brasileiro será a Portuguesa-RJ, sábado, dia 8, às 15h, novamente no Trabalhador. Já pela A2, o Resende visita o Olaria nesta quarta-feira, dia 5, às 14h45, na Rua Bariri.
O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado, o Resende abriu o placar aos 34 minutos. João Felipe recebeu em velocidade e bateu cruzado para colocar os donos da casa em vantagem.
Nos acréscimos do primeiro tempo, as duas equipes ficaram com um jogador a menos cada, após Khevin Fraga, pelo Alvinegro, e Guilherme Liberato, pela equipe paulista, serem expulsos após se desentenderem no meio-campo.
Na volta do intervalo, o Gigante do Vale ampliou a sua vantagem logo aos dois minutos da segunda etapa. Amarildo invadiu a área e bateu na saída do goleiro para marcar o segundo gol alvinegro.
Em grande desvantagem, o Santo André-SP adiantou sua equipe buscando o primeiro gol, porém não conseguiu vencer a defesa alvinegra, que, bem postada, conseguia afastar os ataques adversários. Fim de jogo no estádio do Trabalhador: Resende 2x0 Santo André-SP.
Campeonato Brasileiro Série D – 11° rodada
Resende x Santo André-SP
(01/07/23 – estádio do Trabalhador - 15h)
Resende: Leandro Matheus; Cesinha (Paulinho), Joanderson, Reydson e DG (Higor Martins); Khevin Fraga, Medina e João Felipe (Andrey); Geovani, Kaique (Emerson Urso) e Amarildo (Alex Sandre). Técnico: Eudes Pedro.
Gols: João Felipe e Amarildo
Cartão vermelho: Khevin Fraga (RES); Guilherme Liberato (SAN).
COMPARTILHE: |