O meia-atacante do Resende, Igor Bolt, completou em grande estilo 50 jogos pelo Gigante do Vale nessa quarta-feira, dia 28, diante do Artsul, pela 7ª rodada da A2 do Campeonato Carioca. Vitória por 3 a 1, a terceira seguida no Estadual, e com direito a torcida mais que especial na arquibancada do estádio do Trabalhador: o atacante Jeffinho, que atualmente defende o Lyon, parceiro francês do Alvinegro, e que, assim como Bolt, também é um Cria da Pelé. Os dois subiram juntos para o profissional em 2020 e conquistaram o título da Taça Rio de 2022.
Com a camisa alvinegra, Igor Bolt marcou dez gols, sendo seis em 2023.
- Sensação maravilhosa de completar a marca de 50 jogos no clube que acreditou em mim desde criança, me deu a oportunidade de assinar o primeiro contrato profissional, jogar o primeiro jogo e fazer o primeiro gol. Cheguei aqui em 2019 para fazer um teste e estou aqui até hoje. Gratidão eterna! – afirmou Bolt, que ainda falou sobre a vitória diante do Artsul.
- Um grande resultado, diante de um adversário direto, e que nos aproxima do G4, ainda com dois jogos a menos. A nossa equipe vem evoluindo dentro da competição, mostrando muita resiliência, foco e raça durante os 90 minutos, não à toa, nos últimos jogos, marcamos muitos gols no segundo tempo, principalmente nos acréscimos. Todos estão de parabéns e agora é focar em mais uma partida decisiva pela Série D, contra o Santo André, novamente em casa – ressaltou.
Irmandade
Antes da bola rolar, Bolt recebeu uma camisa do Resende com o número 50 como homenagem pela marca atingida. Após o confronto, foi a vez dele presentear Jeffinho com uma camisa do alvinegra, mas a de número 10, que é a que ele usa.
- Vou dar uma moral e dar a minha camisa para ele de presente. Futebol dele é meio fraco para esta, mas vai cair bem – brincou Igor Bolt, enquanto presenteava o amigo.
- A amizade não era para se tornar porque ele é muito chato, mas hoje ele é muito mais que um amigo, é um irmão. Muito gratificante ver ele completar 50 jogos pelo clube que nos deu oportunidade e acreditou na gente. Um bom filho a casa torna e aproveitei para prestigiar não apenas o Bolt, mas todos os amigos que tenho no Resende – ressaltou Jeffinho.
Fotos: André Moreira/Resende.
COMPARTILHE: |