Chegou ao fim a invencibilidade de quatro jogos do Resende
na Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 pelo
Athletic-MG na noite desta quarta-feira, dia 14, no estádio Joaquim Portugal,
pela 8° rodada da competição.
Apesar do revés, o Gigante do Vale segue na 6° colocação, com nove pontos, a três do G4. O próximo adversário alvinegro será o Real Noroeste-ES, no sábado, dia 17, às 15h, no estádio do Trabalhador.
O jogo
O Athletic-MG iniciou pressionando e quase o abriu o placar no primeiro minuto de jogo com Brandão, que cabeceou no travessão de Jefferson Luís. Após o bom começo dos donos da casa, o Resende, apostando na velocidade e troca rápida de passes do seu ataque, passou a controlar a partida e quase abriu o placar aos 17 minutos. Amarildo aproveitou saída errada da defesa mineira, roubou a bola e bateu com perigo.
A pressão alvinegra seguiu e o Gigante do Vale assustou novamente em chutes da entrada de área de Orlando Jr. e Alex Sandre. Por sua vez, o Athletic-MG voltou a finalizar apenas aos 41 minutos, contando com um erro da arbitragem. Igor Bolt sofreu falta clara, o árbitro da partida não marcou, Brandão seguiu no lance e cruzou para Alan Dias, que, de dentro da pequena área, finalizou por cima do gol de Jefferson Luís.
O segundo tempo começou agitado. O Athletic teve uma grande chance de abrir o placar no primeiro minuto com PH, que recebeu na área, driblou Jefferson Luís, mas bateu para fora. A resposta do Resende veio aos sete minutos com Igor Bolt, que chutou cruzado e a bola saiu rente a trave de Glauco.
A partida seguia equilibrada até que o Athletic abriu o placar aos 27 minutos, com Alan Dias, e ampliou logo em seguida, aos 29, com Wanderson.
Atrás no placar, o Resende pressionou em busca do gol e chegou em chutes de fora da área de Léo Pedro e Geovani, porém, foram os donos da casa que ampliaram o marcador aos 55 minutos da segunda etapa. Fim de jogo no estádio Joaquim Portugal: Athletic-MG 3x0 Resende.
*Campeonato Brasileiro Série D – 8° rodada*
Athletic-MG 3x0 Resende
(14/06/23 – Arena Unimed - 19h)
Resende: Jefferson Luís; Juninho, Felipe Gomes, Sendeski e Higor Martins (DG); Medina (Andrey), Paulinho (Geovani) e Igor Bolt; Orlando Jr, Alex Sandre (Léo Pedro) e Amarildo (Bismarck). Técnico: Eudes Pedro.
Cartão amarelo: Paulinho (RES)
Gols: Alan Dias e Wanderson (2) (ATH)
Fotos: Maik Ribeiro
COMPARTILHE: |