O Resende pressionou, acertou a trave duas vezes, mas empatou sem gols com a Portuguesa-RJ na tarde deste domingo, dia 29, no estádio do Trabalhador.
Na próxima rodada, o Gigante do Vale visita o Vasco, quinta-feira, dia 2, às 19h, no estádio de São Januário.
O jogo
Melhor nos primeiros minutos de partida, o Resende quase abriu o placar aos 15 minutos. Igor Bolt encontrou Kaique dentro da área, o camisa 7 finalizou, mas parou em grande defesa de João Lopes. A pressão alvinegra seguiu e, aos 19 minutos, Vinícius Balotelli arriscou da entrada da área e acertou a trave.
A Portuguesa só conseguiu assustar aos 42 minutos, em um chute cruzado de Fernandes, que Jefferson Luis desviou com as pontinhas do dedo, evitando o gol adversário.
Na volta do intervalo, o Resende seguiu pressionando. Aos três minutos, Igor Bolt lançou Kaique, que cruzou para Vinícius Balotelli bater de primeira, mas a bola desviou no defensor e sair pela linha de fundo.
Aos 21 minutos, Jefferson Luis apareceu novamente para fazer uma defesa espetacular em um chute à queima roupa de Charles.
O gol alvinegro não saiu por questões de centímetros aos 28 minutos. Caxambu levantou na área, Joanderson cabeceou para o gol, mas Yuri tirou a bola em cima da linha. O Gigante do Vale seguiu pressionando e, aos 41 minutos, Léo Itaperuna acertou o travessão após cruzamento de Caxambu, porém, a partida terminou sem gols mesmo no Trabalhador.
Campeonato Carioca 2023 – 5° rodada
Resende 0x0 Portuguesa-RJ
(29/01/2023 – estádio do Trabalhador – 15h30)
Resende: Jefferson Luis; Medina, Rayne, Joanderson (Stefano) e Caxambu; Dener, Paulo Victor e Igor Bolt; Kaique (Yan), Bismarck (Léo Itaperuna) e Vinicius Balloteli (Wallace). Técnico: Sandro Sargentim.
Cartão amarelo: Dener, Igor Bolt, Joanderson (RES); Charles (POR)
Fotos: André Moreira/Resende
COMPARTILHE: |